O treinador do Marítimo considerou hoje que se a sua equipa jogar com «velocidade e intensidade» poderá bater o Sporting, no sábado, em jogo da 18.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Contudo, Pedro Martins reconheceu que os “leões” vão jogar com uma pressão menor, em virtude de terem ganho (3-1) ao Nacional na quarta-feira, qualificando-se para a final da Taça de Portugal.

«O Sporting precisa de vitórias e, depois de ter conseguido vencer o Nacional e chegar à final da Taça de Portugal, muita da pressão que tinha desapareceu», adiantou Pedro Martins, em conferência de imprensa.

A receita para vencer o Sporting, segundo explicou, passa «por fazer um bom jogo, com velocidade e intensidade muito altas», mostrando-se convicto de que, se assim for, a sua equipa «terá condições para vencer».

Pedro Martins voltou a referir que o objetivo principal da equipa passa por conseguir «45 pontos no final do campeonato», para garantir a qualificação para uma competição europeia, mas, se esse número for alcançado mais cedo, «poderão ser traçados outros propósitos».

Uma eventual vitória no sábado colocará o Marítimo em igualdade pontual com o Sporting, situação que classificou como «muito boa para esta altura da época».

O treinador do Marítimo fez questão ainda de referir que os sete cartões vermelhos vistos pela sua equipa nada têm a ver com anarquia ou desorganização interna.

«Não somos uma equipa desorganizada, nem somos uma equipa anarca que justifique sete cartões vermelhos esta época. Estou a dizer isto para as pessoas terem cuidado. A nossa equipa joga sempre para o espetáculo e não apenas pelos pontos», explicou Pedro Martins.

O Marítimo, quinto classificado da Liga, com 29 pontos, defronta no sábado (18h30) o Sporting, quarto colocado com 32, em jogo relativo à 18.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.