O treinador da equipa de futebol do Marítimo, Pedro Martins, quer os seus jogadores centrados no jogo de domingo, com o Gil Vicente, e não na jornada europeia de quinta-feira, com os georgianos do Dila Gori.

O técnico dos insulares disse hoje que o mais importante «é vencer o Gil Vicente», na segunda jornada da I Liga de futebol, para depois pensar na partida do "play-off" da Liga Europa.

«O mais importante neste momento é o jogo com o Gil Vicente. Começamos bem o campeonato com uma vitória à qual queremos dar continuidade. Vencendo, ficamos em primeiro, o que é sempre motivante. O nosso objetivo é, claramente, o jogo de domingo», adiantou Pedro Martins em conferência de imprensa.

Com três jogos em apenas oito dias, Martins considera ser importante «haver alguma gestão», mas avisa que quer ganhar e, para isso, vai jogar «com a melhor equipa, com os jogadores que estão melhores».

O treinador do Marítimo não fica alheio à ansiedade que se apodera de alguns jogadores que poderão deixar o clube, antes do fecho do mercado.

«Enquanto não fechar o mercado, há jogadores que sentem alguma ansiedade, o que é perfeitamente normal, mas estamos cá para gerir essas situações. Penso que a equipa está a reagir muito bem, embora haja momentos, até porque estamos a falar de jovens, em que não é fácil gerir o sucesso», reconheceu.

Quando ao Gil Vicente, Pedro Martins não tem dúvidas de que se trata de um adversário complicado.

«A equipa do Paulo Alves é muito competitiva, continua a ser a mesma do ano passado, com uma ou outra alteração, mas com a mesma filosofia. Fez um jogo muito bom com o Porto, portanto é um desafio em que teremos de ter paciência pois o Gil tem uma característica parecida com o Dila Gori, com jogadores muito rápidos na frente, saindo em transições», observou.

O Marítimo, segundo classificado, com três pontos, defronta na tarde (18:00) de domingo o Gil Vicente, 12.º com um ponto, em jogo da segunda jornada da I Liga, que será arbitrado pelo setubalense Bruno Paixão.