O técnico do Rio Ave, Pedro Martins, considerou que a sua equipa terá de fazer um "jogo de paciência" para este domingo vencer na receção ao Moreirense, em partida da 10.ª jornada da I Liga de futebol.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os minhotos, o treinador da formação vila-condense analisou um adversário em crescendo no campeonato, mas confirmou a confiança que a sua equipa voltará aos triunfos na I Liga, depois de na última jornada ter perdido no reduto do Marítimo, por 3-2.

"O jogo na Madeira já faz parte do passado e este é um desafio em que queremos voltar às vitórias, mas temos de ter paciência, perante um Moreirense bem trabalhado do ponto de vista defensivo e que nos seus últimos jogos tem melhorado em relação ao início da época", disse Pedro Martins.

O técnico do Rio Ave espera, por isso, um duelo "de grau de dificuldade máxima", apelando ao "controlo emocional da equipa" e esperando que os jogadores "mostrem a qualidade para poderem assumir às despesas do jogo".

Pedro Martins espera um Moreirense com "maiores preocupações defensivas", considerando que o percurso da sua equipa no campeonato proporciona que "os adversários venham jogar a Vila do Conde com mais cautelas".

Ainda assim, e em jeito do apelo aos adeptos, o treinador do Rio Ave afirmou que "garantidamente que o grupo está preparado para fazer um bom e jogo e deixar as pessoas que venham ao estádio satisfeitas".

O Rio Ave, quinto classificado, com 18 pontos, recebe este domingo, às 16:00, o Moreirense, 15.º, com sete, numa partida arbitrada por Sérgio Piscarreta, da Associação de Futebol do Algarve.