O treinador do Marítimo reconheceu hoje que a sua equipa não terá "tarefa fácil" na deslocação ao terreno do Sporting Braga, mas prometeu um conjunto «a lutar pela vitória», no sábado, na 22.ª jornada da I Liga de futebol.

«O Braga é uma excelente equipa, é um conjunto muito forte quando joga em casa, mudou o seu figurino com José Peseiro, e é agora uma equipa com maior circulação de bola, mas que vale pelo seu todo», disse Pedro Martins, em conferência de imprensa

Mesmo assim, Pedro Martins espera que o Marítimo faça um bom resultado no Estádio Axa.

«Não vamos ter facilidades, a equipa do Braga está rotinada e é muito experiente, cabe-nos a nós contrariar o seu futebol e tentar sair de lá com um bom resultado», adiantou.

Contrariamente ao que vem sendo dito sobre a forma de jogar do Marítimo, Pedro Martins considera que «em muitas situações conseguimos jogar em ataque planeado e ter mais posse de bola do que os nossos adversários», observou.

O técnico dos "verde-rubros" garante que a equipa não vai jogar pressionada, mas reconhece que a equipa viverá sempre a pressão de não perder o quinto lugar que dá acesso a uma competição europeia.

«Vivemos com a pressão que é normal, de que se não vencermos deixamos de estar no quinto lugar, mas vamos a Braga jogar para discutir o resultado», afiançou.

Depois de afirmar que o campeonato «está muito competitivo», Pedro Martins comentou as palavras do presidente do clube, Carlos Pereira, que hoje disse ter conversado com o técnico em dezembro, relativamente à renovação do seu contrato.

«Estamos numa fase precoce, vamos ver o que vai acontecer, com a certeza porém de que já existe trabalho feito relativamente ao futuro e já estão salvaguardadas diversas situações», afirmou a concluir.

O Marítimo, sexto classificado com 29 pontos, defronta às 18h00 de sábado o Sporting de Braga, quarto colocado com 37, em jogo relativo à 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol que será arbitrado por Bruno Esteves, de Setúbal.