O treinador do Rio Ave recusou hoje qualquer estado de euforia no plantel vila-condense, com a chegada às meias-finais da Taça de Portugal de futebol, assegurando concentração na receção ao Belenenses, para a 18.ª jornada da I Liga.

Em conferência de imprensa, Pedro Martins afirmou que que a passagem à fase seguinte da Taça já foi saboreada e que a equipa sabe que "tem ainda um longo caminho" para conquistar os objetivos da época.

"Não há qualquer euforia no grupo com esta passagem às meias-finais da Taça, como não houve quando andámos algumas jornadas no terceiro lugar. Sabemos bem o nosso caminho, que ainda temos um percurso difícil pela frente, mas tudo isso nos dá motivação e ambição de fazermos melhor", frisou o treinador.

Assim, Pedro Martins antevê "um jogo difícil" já este domingo, na receção ao Belenenses, elogiando os argumentos do adversário.

"Defrontamos uma equipa que na Liga Europa fez uma campanha interessante e investiu para formar um grupo competitivo para essa prova. Antevemos, por isso, um jogo difícil, equilibrado, tal como aconteceu na primeira volta [empate 3-3, na primeira jornada]", disse o técnico.

Pedro Martins está certo que se vão enfrentar "duas equipas que vão querer fazer um bom jogo” e anunciou o que pretende dos seus jogadores: “Temos de ser consistentes e rigorosos se quisermos vencer".

Independentemente da recente mudança no comando técnico dos lisboetas, com a saída de Ricardo Sá Pinto e a entrada do espanhol Julio Velázquez, Pedro Martins não espera facilidades.

"Neste campeonato não há jogo fáceis, ainda na sexta-feira vimos o último classificado [Tondela] ir empatar a casa do primeiro [Sporting], não estamos por isso há espera de qualquer facilidade", vincou Pedro Martins.

O Rio Ave, sexto classificado com 25 pontos, recebe o Belenenses, 12.º com 18, no domingo, a partir das 16:00, num encontro que vai ser arbitrado por Hugo Miguel, da associação de Lisboa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.