O técnico dos insulares conhece o adversário e sabe das dificuldades que a sua equipa irá enfrentar, mas diz ser importante vencer um segundo jogo de forma consecutiva.

«Temos uma boa perspetiva, sabendo que vai ser um jogo difícil, mas temos a ambição de ganhar. É importante vencer, porque seria o segundo jogo consecutivo com vitória, algo que ainda não conseguimos esta época», afirmou Pedro Martins, em conferência de imprensa.

O treinador afirmou que os insulares vão «jogar contra uma equipa que está a fazer um grande campeonato», mas lembrou que uma vitória permite igualar o adversário, com 21 pontos, e deixará o Marítimo «integrado no grupo de equipas que lutam pela Europa».

Apesar de jogar no Funchal, Pedro Martins alertou para o facto de esse ser um fator cada vez menos relevante, sobretudo perante uma equipa como o Rio Ave.

«Cada vez mais há equipa que somam mais pontos fora do que em casa. O futebol está a alterar-se, por vezes, os adeptos não compreendem isso, pois agora as equipas tentam jogar fora como se estivessem a jogar em casa e o Rio Ave é exemplo disso», explicou.

Ainda assim, Pedro Martins garante que o Marítimo tem «uma enorme vontade de vencer, para dar um passo significativo rumo ao objetivo pretendido no final da época».

Martins espera «um bom espetáculo de futebol» entre duas equipas à procura da vitória, «que jogam o jogo pelo jogo, e que têm ambições de muito mais».

«O Rio Ave reforçou-se imenso esta época, com vista ao desejo de atingir uma competição europeia. Nós jogamos em casa, alterámos alguns aspetos negativos e já os estamos a ultrapassar. Depois do jogo com o FC Porto, só perdemos com o Benfica. Não estamos a crescer da forma como queríamos, mas pelo menos temos vindo a conquistar pontos e muito próximo do que pretendemos», sublinhou.

O Marítimo, 10.º classificado com 18 pontos, e o Rio Ave, quinto com 21, defrontam-se no Estádio dos Barreiros, a partir das 16:00 de domingo, em jogo da 16.ª jornada da I Liga, que será arbitrado pelo portuense Manuel Oliveira.