Pedro Mendes pretende deixar o Sporting e rumar a outras paragens, insatisfeito com o facto de ter sido relegado para a equipa B dos 'leões', que esta temporada regressa à atividade para disputar o Campeonato de Portugal.

O jovem avançado não faz parte dos planos de Rúben Amorim para integrar de forma regular o plantel da equipa principal para 2020/21 e o jornal 'Record' revela na sua edição desta quinta-feira que o jogador pretende sair rumo a Espanha ou Inglaterra, onde haverá interessados na sua contratação.

De acordo com aquele jornal, contudo, uma saída a título definitivo afigura-se difícil, dado que o Sporting não pretende deixar sair Pedro Mendes por menos do que 10 milhões de euros, valor que, para já, nenhum clube estará disposto a oferecer. Desta forma, acrescenta o 'Record', o cenário mais provável passará por um empréstimo com opção de compra a um emblema estrangeiro

Pedro Mendes, que neste momento se encontra ao serviço da seleção portuguesa de sub-21, tem contrato com o Sporting até junho de 2023 e deu que falar ainda na primeira metade da temporada passada, quando saltou do banco para marcar um grande golo no terreno do PSV na sua estreia pela equipa principal dos 'verdes e brancos', tendo sido então promovido à primeira equipa, mesmo não estando então inscrito na I Liga. Acabou, contudo, por não se afirmar, alinhando apenas em seis partidas do escalão principal, sempre como suplente utilizado.

Desde a chegada de Rúben Amorim, e após o reatar da competição depois do interregno ditado pela COVID-19, Pedro Mendes somou apenas 14 minutos em campo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.