O “reforço” do Rio Ave Pedro Moreira, de 25 anos, assumiu hoje o seu entusiasmo com a nova etapa da sua carreira, confessando que estava "com ânsia de regressar à I Liga" de futebol.

Depois de duas épocas a jogar na equipa B do FC Porto, na II Liga, o centrocampista volta aos palcos do principal escalão do futebol nacional, depois de já ter vivido essa experiência ao serviço de Gil Vicente e Portimonense.

"As expetativas são altas. Estava com ânsia de regressar à I Liga, estou entusiasmado. Informei-me sobre o clube, tenho aqui amigos a jogar e falaram-me muito bem. É um grande orgulho poder representar o Rio Ave", disse Pedro Moreira, que chega emprestado por uma época pelo FC Porto.

O médio confessou que a possibilidade de alinhar pelo Rio Ave nas competições europeias incutiu maior alento na possibilidade de rumar a Vila do Conde.

"Tinha alguns interessados aqui em Portugal e no estrangeiro. Mas pesou o projeto do Rio Ave que me apresentaram, e claro a possibilidade de jogar na Liga Europa", partilhou.

Pedro Moreira deixou claro que "vai procurar conquistar um lugar na equipa" e, mesmo reconhecendo que no meio-campo "o plantel está servido de bons valores", lembrou que "todos começam agora do zero e cabe ao treinador fazer as melhores opções".

Além de Pedro Moreira, o Rio Ave também já garantiu como “reforço” o guarda-redes Cássio (ex-Arouca).

O presidente do emblema vila-condense espera ainda garantir mais "três ou quatro novos jogadores", prometendo "novidades para a próxima semana".

"Estamos a trabalhar para ter um plantel equilibrado, e consideramos que precisamos de três ou quatro jogadores essenciais que precisamos para colmatar saídas. O mercado ainda não está fechado, vamos aguardar", disse o dirigente.

António Silva Campos confirmou que "há duas saídas prováveis de jogadores [Marcelo e Filipe Augusto tem sido apontados como nomes prováveis], porque o Rio Ave ainda necessita de realizar algumas vendas".