Pedro Porro concedeu uma entrevista ao jornal espanhol 'AS', onde abordou as várias fases da sua carreira até ao momento atual, ao serviço do Sporting.

O espanhol recordou a mudança do Girona para o Manchester City em 2019, algo que impressionou o jogador, apesar de ainda não ter jogado ao serviço dos 'citizens'.

"O City ter-me comprado impressionou-me, é um clube grandíssimo. Mas percebo que eles me queriam ver evoluir. O que estou a fazer no Sporting dá-me muita confiança. Não acho que o clube me tenha colocado de parte, tenho de readaptar-me bem ao futebol profissional e é isso que estou a fazer", disse.

Questionado sobre o que o trouxe até ao Sporting, Pedro Porro realçou a confiança transmitida por Hugo Viana, diretor desportivo do clube.

"O meu agente explicou-me o interesse e gostei muito do projeto. O plano que me mostraram lembrou-me dos meus tempos em Girona (...). [Hugo] Viana transmitiu-me uma confiança enorme", recordou.

Depois de realçar o bom ambiente vivido no plantel leonino e a confiança dada também por Rúben Amorim, Pedro Porro afirma que ainda não pensa no futuro e numa possível permanência em Alvalade.

"[O meu desejo] é jogar o próximo jogo. Não olho mais além. Sou um rapaz que não gosta de olhar para o futuro, porque se não corre bem fico mal. As coisas que chegarem depois, serão bem-vindas", notou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.