O Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação do médio defensivo Pelé, que pertencia aos quadros dos Benfica.
O jogador, de 25 anos, de ascendência guineense, mas internacional português pelas seleções jovens, assinou um compromisso válido por cinco temporadas com o emblema vila-condense.
Pelé pertencia aos quadros do Benfica, mas, nas últimas épocas, esteve emprestado a Paços de Ferreira e Feirense, contando também com passagens pelo Belenenses, Olhanense, Arsenal Kiev (Ucrânia) e pela equipa sub-20 do AC Milan (Itália).
Depois de na temporada transata praticamente não ter jogado no Feirense, devido a uma lesão, o médio espera agora nos Arcos recuperar o tempo perdido.
"Tive um ano perdido, desperdiçado devido a uma lesão e quero agora recuperar dessa paragem. Agradeço a confiança que o Rio Ave depositou em mim, estou feliz e vou dar o meu melhor", disse em declarações ao site do clube.
Pelé considerou o Rio Ave como "um grande clube, que luta sempre por altos patamares e tem boas equipas", acrescentando que tal o motivou "a fazer parte do projeto que foi apresentado".
O médio é o segundo reforço oficializado pelos vila-condenses para a nova temporada, depois do avançado Nuno Santos, que também pertencia aos quadros do Benfica, mas que na época anterior jogou, por empréstimo, no Vitória de Setúbal.
Comentários