As comparações entre jogadores de futebol vem de longe e para Pelé há um jogador português que se destaca no panteão dos futebolistas imortais: Eusébio da Silva Ferreira.

Em declarações ao jornal A Bola, o antigo internacional brasileiro falou sobre o seu próximo filme autobiográfico 'Pelé - O Nascimento de uma Lenda', e quando questionado sobre que futebolista da actualidade poderá ter um filme autobiográfico daqui a 50 anos, o 'Rei' do futebol mundial não esqueceu o 'King' e colocou mesmo o 'Pantera Negra' à frente de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

"Messi ou Cristiano? Não podemos esquecer outro, não podemos esquecer o Eusébio…", começou por dizer Pelé, colocando desde logo o antigo jogador do Benfica à frente do astro do Barcelona e do Real Madrid.

"Sim, coloco. Desses de agora, Messi é o meu preferido, mas, claro, também gosto muito de Cristiano. E de Neymar. Mas sabe por que lhe falei de Eusébio? Porque eu joguei com o Eusébio - e a gente não pode esquecer que eles, agora, têm um estilo diferente, num futebol diferente. Que hoje se joga mais com foco na defesa - e é mais difícil encontrar a qualidade dos fora-de-série, como no nosso tempo", acrescentou Pelé.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.