O treinador Pepa considerou hoje que o Tondela não poderá facilitar na receção de sexta-feira ao Boavista, na abertura da 30ª jornada da I Liga de futebol, num jogo em que a equipa “que esfregar o olho perde”.
“A [equipa] que esfregar o olho perde. A que facilitar, a que tirar o pé, a que pensar que vai resolver o jogo daqui a bocado, não tem hipótese [...] e nós, mais uma vez, temos que estar no nosso limite. Não tenho dúvidas que, individual e coletivamente, se estivermos no nosso melhor conseguiremos os objetivos”, afirmou o técnico.
Em conferência de imprensa relativa ao jogo de sexta-feira, às 15:30, no Estádio João Cardoso, o treinador ‘auriverde’ disse que a equipa está “preparada e ciente dos cinco jogos que faltam, três em casa e dois fora”, mas disposta a “canalizar tudo” para o confronto com o Boavista.
“Não podemos ir com muita sede ao pote, temos de ter cabeça fria e coração quente, porque para além da questão emocional e da agressividade, que vai estar presente e muito, vamos ter que ter cabeça e ter cabeça é ter inteligência” advertiu.
Pepa sabe que o Boavista, “em termos estratégicos, é uma equipa que está às portas da manutenção e que quer também resolver as coisas já” e, nesse sentido, o técnico prevê um jogo “muito intenso, muito disputado e com muita luta no meio”.
“[O Boavista] É uma equipa confiante e, normalmente, há duas formas de a ter: capacidade mental muito grande ou então é nas vitórias e a verdade é que o Boavista tem sido muito intenso em todos os jogos e, principalmente, em casa, com o apoio dos seus adeptos, que conseguiram criar uma dinâmica e uma onda de apoio incrível”, considerou.
Ainda sobre os adeptos dos ‘axadrezados’, o treinador disse que “é de uma massa incrível” e “os adeptos acompanham a equipa para todo o lado e dão uma capacidade de luta e de concentração dentro de campo, ou seja, parece que estão sempre ali como uma ajuda do 12º jogador ou com o vento nas costas”.
“Tenho de apelar a que nos ajudem, que acreditem, que venham ao estádio, ajudem-nos e venham tornar este estádio, que é pequenino, mas é bonito, ruidoso e que o Boavista não tenha mais adeptos do que nós, porque corremos esse risco”, desafiou.
O Tondela, 15.º classificado da I Liga, com 28 pontos, e o Boavista, 12º com 32, defrontam-se na sexta-feira, às 15:30, no Estádio João Cardoso, em Tondela, a abrir a 30ª jornada do campeonato.
Comentários