O treinador do Tondela, Pepa, assumiu hoje o compromisso de colocar em campo, frente ao Chaves, à 19.ª jornada, uma equipa forte e organizada, a disputar a partida como se fosse a última das suas vidas.

"Mais do que prometer vitórias, comprometemo-nos é a morrer dentro do campo. São termos muito fortes, mas que usamos no futebol para dizer que vamos dar tudo lá dentro, como se fosse último jogo da nossa vida", sustentou.

Na conferência de antecipação à receção ao Chaves, Pepa sublinhou que o grupo ‘auriverde’, com quem está a trabalhar há duas semanas e meia, tem assimilado muito bem a sua metodologia, mostrando-se muito disponível para aprender novas ideias e processos.

"Em termos anímicos também sinto que é um grupo confiante, a querer virar rapidamente os últimos resultados e começarmos a pontuar para irmos por ai acima. Sinto um grupo forte, confiante e com compromisso assumido de que cada jogo que temos pela frente é como se fosse o último", acrescentou.

No entanto, o treinador dos beirões alerta que "esse querer muito forte, em termos de ganhar, não pode ser confundido com ansiedade"

"Temos de continuar a saber lidar com isso. Temos de eliminar o pensamento negativo e ir atrás das coisas boas, do positivismo", sustentou.

Sobre o adversário, Pepa destacou que se trata de uma equipa muito agressiva e concentrada, com bons valores individuais que se traduzem num coletivo forte.

"Mas, não há equipas invencíveis, apesar do Chaves ter poucas derrotas: tem três derrotas, duas fora e uma em casa com o Benfica. Temos de ter capacidade para ter bola, criar oportunidades de golo e estar muito focados na reação à perda e depois, com uma entrega muito grande, organização e rigor, para irmos atrás dos três pontos", apontou.

Pepa aludiu à importância de os ‘auriverdes' passarem a ter mais posse de bola, um maior volume ofensivo e concentração máxima.

"Queremos, acima de tudo, marcar aqui uma posição muito forte: é a nossa casa, o nosso estádio, os nossos adeptos e a nossa cidade. O rigor não chega em 60 ou 70 minutos, o foco tem de estar sempre presente e temos noção que uma boa imagem não chega, não dá pontos", concluiu.

Tondela e Chaves defrontam-se às 11:45 de sábado, no Estádio João Cardoso, em Tondela, em partida da 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, apitada por João Matos, da Associação de Futebol de Viana do Castelo.

O Chaves ocupa a sexta posição do campeonato com 27 pontos, enquanto o Tondela é o lanterna-vermelha, com dez pontos.