Pepe prometeu, esta quarta-feira, “trabalho, garra e dedicação” na luta por um lugar no FC Porto, clube a que regressou com um contrato paras as próximas duas épocas e meia e pelo qual diz ter “um grande carinho”.

Em entrevista ao Porto Canal, o defesa central, de 35 anos, que estava sem clube depois de ter rescindido contrato recentemente com o Besiktas, da Turquia, realçou ainda a facilidade com que chegou a acordo com os ‘dragões’, por onde já havia passado entre 2004 e 2007. Pepe falou ainda da primeira conversa com Sérgio Conceição.

“Falei com o ‘mister’ e ele disse que eu ia aumentar o nível de competitividade dentro do plantel. Eu disse que queria competir, independentemente de chegar a jogar ou não. Quando há uma competição dentro de um grupo, acho que é bom, faz-me ser melhor porque vamos ao nosso limite”, referiu ainda.

Pepe já teve oportunidade de realizar dois treinos com Sérgio Conceição e diz que “é um treinador superexigente, honesto com os jogadores”.

“Gosto da mentalidade, da forma de ser como treinador. Ele e o FC Porto têm tudo a ver. Tem sangue azul, tem a mística do Porto, e faz chegar isso aos jogadores. Estou feliz por ser treinado por ele e aprender com ele”, frisou.