Pepe Reina, guarda-redes espanhol do AC Milan, abordou a situação que aconteceu ao amigo Iker Casillas e continua a gerar preocupação no mundo do futebol. O antigo colega de seleção do guardião do FC Porto aproveitou também para deixar um conselho ao colega de posição.

"Vi-o aliviado e feliz porque tudo não passou de um susto e tem consciência de que deve desfrutar da vida com a mulher e os filhos. Continuar? Casillas já ganhou dinheiro para sete gerações", referiu o guarda-redes de 36 anos, em declarações ao programa 'El Larguero' da rádio espanhola "Cadena Ser".

Companheiros na seleção espanhola que venceu dois Europeus e um Mundial, Reina aconselha Casillas a olhar agora para a família.

"Ele [Casillas] tem de aproveitar a vida e estar tranquilo. Todos vamos passar por isso. Retira-se no topo, quando estava a ser competitivo e a lutar por tudo. Se olhar para trás só tem de sentir-se orgulhoso do que fez e da família que criou, que agora é o que tem de ser mais importante para ele. É o meu ponto de vista e o que espero como amigo", concluiu.

Recorde-se que Iker Casillas sofreu um enfarte agudo do miocárdio durante um treino do FC Porto no passado dia 1 de maio. O espanhol já está em casa a recuperar e ainda não se sabe se vai continuar a jogar futebol.