O treinador do Gil Vicente não acredita que o FC Porto esteja a passar por um período difícil e espera muitas dificuldades frente ao campeão em título no próximo jogo do campeonato nacional.

O Gil Vicente recebe o FC Porto no próximo domingo, e nem o facto dos dragões não vencerem em Barcelos desde a época 2005/2006 retira o grau de dificuldade à formação comandada por João de Deus.

"Diz-me pouco a questão histórica. O Gil Vicente em casa costuma ser uma equipa forte e estes são os momentos ideais para amealhar os pontos que nos dão o objetivo no fim. Temos de estar muito bem preparados, muito atentos e não cometer erros", afirmou João de Deus sobre o histórico negativo dos dragões nos últimos anos.

"Espero que a equipa se transcenda neste jogo e esteja à altura das exigências que a partida impõe. O FC Porto é uma equipa muito forte, com muitos jogadores de enorme qualidade e o facto de dizerem que está a passar um período difícil parece-me que não passa de uma ideia criada por quem analisa os jogos", começou por dizer João de Deus na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da 19.ª jornada.

"Vamos tomar como referência o jogo que fizemos frente ao Benfica para tentar conquistar o melhor resultado possível", acrescentou o técnico gilista.