A Puma, que patrocina o equipamento desportivo do Sporting, adiou uma sessão de autógrafos prevista para terça-feira, justificando a decisão com «o período menos positivo da equipa de futebol».

A sessão fora anunciada na passada semana, no dia 17, e deveria acontecer no El Corte Inglês de Lisboa, com os jogadores Daniel Carriço e João Pereira, mas a empresa acabou por optar, já hoje, em não realizar agora a iniciativa e adiá-la por «algumas semanas».

«Em virtude do período menos positivo e tendo em conta que a sessão de autógrafos pretende ser um momento de festa e celebração entre atletas e adeptos, consideramos pertinente levá-la a cabo somente daqui a algumas semanas», explicou a Puma.

O adiamento segue-se ao empate dos “leões” em casa com o Moreirense, 1-1, para a Taça da Liga, na quarta-feira passada, naquele que foi o quinto jogo consecutivo do Sporting sem ganhar.

Em 2012, o clube ainda não venceu: empates com Rio Ave e Moreirense para a Taça da Liga, empate com o Nacional para a Taça de Portugal, empate com o FC Porto e derrota com o Sporting de Braga, para a Liga.

O Sporting, que está nas meias-finais da Taça de Portugal e continua em prova na Taça da Liga e Liga Europa, está provisoriamente em quinto lugar na Liga, podendo hoje em Olhão recuperar o quarto lugar, se ganhar frente ao Olhanense.