A transferência de Rafa Silva para o Benfica ainda não está concluída, devido a divergências entre o Sporting de Braga e o empresário do jogador, e entretanto o atleta português continua a trabalhar em Braga.

Em conferência de imprensa, o treinador José Peseiro assegurou que Rafa "está convocado" para o encontro de sábado com o Estoril-Praia e não se quis alongar a respeito das negociações.

"Sobre tudo o que é negociações não vou falar, estou preocupado com a minha equipa. Face à não concretização da transferência, não aconteceu, faz parte da equipa, é um jogador muito importante para nós e conto, por isso, com ele", disse o técnico.

"Se dissesse que [o impasse] não afetaria estava a ser irónico ou mentiroso. É normal que nestes dias todos o jogador, perante este quadro, tenha de ser forte emocionalmente, que o grupo tenha ajudado. Passou tanto tempo que essa dor e alguma perturbação vai-se atenuando e neste momento tem condições para jogar. É minha responsabilidade e volto a dizer: qualquer jogador que esteja no mercado e não jogue bem eu tomo a responsabilidade, porque tenho de saber se está em condições ou não. Falta um dia para o jogo, e se eu sentir, como tenho sentido, que ele está preparado - por isso está convocado - irá a jogo. Mas falta um dia", referiu ainda.

O negócio continua em curso, mas para já Rafa é atleta do Sporting de Braga, como realçou Peseiro.

"Se estivesse concretizado o negócio, o Rafa não estava aqui. No momento em que se concretizar o Rafa sai do Braga, não está aqui a treinar connosco nem será convocado. Não estou a dar nenhuma indicação de como está o negócio, sou um treinador de futebol, estou preocupado com a minha equipa e quando estiver resolvido a SAD comunicará", explicou.