José Peseiro já se mentalizou que muito dificilmente o SC Braga irá manter Rafa Silva por mais uma época. O técnico dos minhotos disse este sábado que está preparado para ficar sem o extremo.

"Foi um jogador decisivo na época passada e, se estava naquele grupo [da Seleção], era porque tinha qualidade. Ter jogado menos [no Euro2016] não retira em nada aquilo que é o seu potencial. Eu, como treinador do Braga, gostaria que ele continuasse, mas tenho que estar preparado para aquilo que é uma grande possibilidade", disse o técnico.

O técnico comentou ainda a derrota sofrida pela sua equipa frente ao Nottingham Forest, em jogo de pré-época, sublinhando que nesta fase "o mais importante não é vencer".

"Decidimos, ao fim de sete dias, jogar, porque achamos que era importante para os jogadores. Todos sabem que foram para os jogos sem o contexto favorável para demonstrarem todo o seu futebol. Os resultados a nós nada nos preocupa", comentou.

Sobre as movimentações do clube no mercado de transferências, Peseiro afirmou que tudo pode acontecer até ao fecho do mercado.

"Todos os clubes estão no mercado até 1 de setembro. O Braga, como qualquer outro, também poderá fazer ajustes", atirou.