José Peseiro fez, esta sexta-feira, a antevisão ao dérbi com o Benfica, que está agendado das 19 horas deste sábado, referente à terceira jornada da I Liga, e o treinador do Sporting falou sobre o sentimento de responsabilidade.

“Para quem é jogador de futebol é sempre um responsabilidade jogar um dérbi desta dimensão. Uma vitória num jogo destes vale mais do que três pontos, sabemos que o nível deste jogo é muito alto. Sabemos o quanto é difícil ganhar na Luz, ou ganhar o Benfica. Nos últimos cinco jogos com o Benfica empatou três e perdeu dois. Por isso mesmo, sabemos a nossa responsabilidade. Temos ambição e com muita vontade de vencer na Luz”, começou por dizer, esta sexta-feira, o técnico dos Leões, em conferência de imprensa.

“Temos de estar preparados e estamos. Temos de estar focados e estamos. Temos de fazer um bom jogo para vencer uma equipa que é forte, num estádio que é difícil“, acrescentou.

Questionado sobre a estratégia para anular a equipa adversária, Peseiro mostrou-se confiante: “É evidente que temos uma estratégia para o jogo, tal com o Benfica também terá. Não vou falar sobre isso. Quer o Sporting, quer o Benfica têm grandes jogadores. Não se resume a individualidades“.

O treinador do Sporting falou ainda da maior carga de jogos que o Benfica leva: “Benfica tem mais jogos (Europa): Pode falar-se de isso tudo mas a única coisa em que podemos pensar é que o jogo é amanhã. O resto não vai decidir. Não ligamos a isso. Ninguém vai para o campo a pensar no tempo de jogo que tem ou não”

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.