Um grupo de adeptos do Sporting decidiu, esta segunda-feira, lançar uma petição pública dirigida ao Presidente da República para que os adversários do Benfica acabem os encontros com todos os jogadores em campo.
"Durante um jogo de futebol, existe uma decisão arbitral com grande influência directa no seu resultado final e na distribuição dos pontos em disputa: a expulsão de um jogador através da exibição de um cartão vermelho. Como é evidente, a expulsão desequilibra o número de elementos disponíveis na luta pelos pontos. Todas as equipas têm uma vantagem competitiva quando se encontram em superioridade numérica e diminuem a probabilidade estatística de melhorar um resultado quando ficam em inferioridade numérica", pode ler-se na petição pública.
Recorde-se que em dez encontros o Benfica terminou sempre em superioridade numérica.
O grupo, que se auto titula de ‘Verdade Desportiva’, pede ainda que Cavaco Silva ”desencadeie os procedimentos necessários a uma garantia de equidade do Campeonato Nacional de Futebol 2014/2015, de isenção do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol na nomeação dos árbitros para os jogos e na actuação desses mesmos árbitros durante os desafios."
Comentários