Benfica empatou hoje a dois golos em casa do Boavista, no jogo de abertura da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, no qual os 'encarnados' estiveram a vencer por 2-0.

Confira as declarações de Petit, treinador do Boavista, na flash-interview.

O jogo: "No primeiro tempo não foi só uma questão da defesa, mas sobretudo de pressão mais alta. Deixámos o Benfica circular a bola e estar de frente para o jogo, atuando entre linhas. Reagimos ao intervalo e pressionámos mais e melhor os dois centrais e o Weigl".

Duas partes muito diferentes: "O Benfica fez dois golos e dispôs de outra situação na primeira parte, enquanto nós tivemos duas pelo Musa. A segunda foi inteiramente nossa. Procurámos sair sempre por fora, tentando o desequilíbrio. Marcámos por duas vezes, mas podíamos ter marcado por mais algumas. Merecíamos ter levado os três pontos desta partida".

Novo empate: "Tem sido igual com os outros adversários. Foi assim frente ao Gil Vicente e ao Tondela, por exemplo. Muito caudal ofensivo, vários remates à baliza... Não estamos com sorte, ainda que sempre mais perto dos três pontos. Há agressividade e competência. A equipa joga bem e vemos bons processos. É sinal de que este Boavista está a crescer. Quando assim é, devemos acreditar no futuro".

Confira as declarações de Sauer, autor do primeiro golo do Boavista, na flash-interview.

O que mudou na 2ª parte: "O mister disse-nos que o espaço estava por fora e fizemos bem isso na segunda parte. Dessa forma, criámos mais ocasiões para marcar. Justificámos a vitória, mas o mais importante era somar porque vínhamos de um 0-2…"

O resultado: "Como saímos atrás… Mas realço o apoio dos adeptos, que nos empurraram para a frente até ao final. O resultado é injusto, mas gratificante".

Jogo 100 no Boavista: "Isso significa muito. Fui muito bem recebido e muito bem tratado no clube desde o primeiro dia. Que venham mais 100, 200 ou 300…!"