Declarações de Petit, treinador do Rio Ave, e de Miszta, guarda-redes do vilac-condenses, após a derrota com o Sporting.

Petit

Análise ao jogo: "Foi um jogo difícil para nós, contra uma belíssima equipa. Sofremos um golo aos três minutos, o que torna tudo mais difícil, mas, ainda assim, deveríamos ter feito mais. Fomos pouco agressivos e tivemos pouca bola, ganhámos poucos duelos. Ao intervalo tentámos corrigir a pressão, para que fossemos mais compactos, mas faltou discernimento e a equipa ficou partida. Temos de crescer e ganhar maturidade. Agora é descansar e preparar o próximo jogo."

Falta de opções: "Falar no final do jogo é mais fácil. O Clayton é uma referência para nós, mas devemos crescer ofensivamente. Faltou frescura. Há muitos jogadores ainda a conhecerem-se. A partir de segunda-feira vamos corrigir os erros. Devemos fazer mais, ser mais intensos e agressivos. A mentalidade é passada nos treinos, na intensidade e ns duelos. Tentamos incutir essa mentalidade. Não queríamos perder em casa, mas algum dia aconteceria. Vamos continuar a crescer.

Fábio Ronaldo e Amine estão de saída? "Farei um balanço no final do mercado, que está sujeito a entradas e saídas. Falarei no final do mercado."

Cezary Miszta

Análise ao jogo: "Este foi um jogo muito difícil, mesmo contra adversários que lutam pelo campeonato, temos de ser melhores e criar mais oportunidades. A vitória do Sporting foi merecida."

Fez grande exibição com 10 defesas: "Não me importa ter feito 10 defesas neste jogo, o importante é que não conquistámos qualquer ponto, até podia não ter feito qualquer defesa, o importante era o resultado. Agora há que pensar no próximo jogo, vamos analisar este e tentar construir uma nova série de jogos sem perder jogos em casa."

O Sporting segurou hoje a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 3-0 no reduto do Rio Ave, que ainda não tinha perdido em casa, em encontro da 18.ª jornada, a primeira da segunda volta.

Aderllan Santos, aos três minutos, na própria baliza, Morten Hjulmand, aos 23, de penálti, e Viktor Gyökeres, aos 88, para o seu 22.º golo na prova, selaram o primeiro triunfo fora dos ‘leões’ no pós Ruben Amorim, após uma derrota e dois empates.

Na classificação, o ‘onze’ de Rui Borges passou a somar 44 pontos, contra 41 do Benfica (4-0 ao Famalicão, na sexta-feira), e 40 do FC Porto, que joga no domingo em Barcelos, enquanto o Rio Ave manteve-se com 20 e caiu, para já, no 11.º lugar.