Declarações de Petit, treinador do Belenenses SAD, à Sport TV, após o empate (1-1) com o Vitória de Guimarães, na Cidade do Futebol, da 26.ª jornada da I Liga.

"Foi um bom jogo. Na primeira parte, o Vitória foi muito mais forte do que nós. Tivemos uma estratégia diferente por causa da ausência do Silvestre Varela. Sabíamos que teríamos espaços na defesa do Vitória, pois sobem muito e queríamos tirar partido disso, mas tivemos muita intranquilidade."

"Corrigimos ao intervalo algumas dinâmicas, o Licá e o Marco Matias a jogar mais entre linhas. O jogo começou a entrar, começámos a controlar, mas não houve muitas oportunidades de golo. Acho que se aceita este resultado, pelo que as duas equipas fizeram."

"O Sacko, o Marcus Edwards e o João Carlos Teixeira criaram um triângulo que nos criou dificuldades. Não estávamos a conseguir entrar na profundidade, estávamos a exagerar no passe mais longo. O Rúben Lima deu mais consistência e qualidade. Começámos a sair mais, o Tiago Esgaio e o Rúben Lima deram mais profundidade, e estivemos mais perto da nossa identidade de jogo, com mais bola."

"Temos sido muito consistentes a nível defensivo. É bom sinal quando não sofremos. Hoje sofremos, mas conseguimos estar equilibrados no aspeto defensivo, contra uma equipa bem estruturada, com boas ideias de jogo e que nos criou dificuldades."

"A nível técnico e tático, somos uma equipa que quer jogar, ter bola e ser agressiva. Temos 30 pontos, queremos fazer o nosso trabalho jogo a jogo, conquistar os três pontos. Eles [os jogadores] têm vindo a melhorar, há tempo para a equipa continuar a crescer."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.