Petit, treinador do Boavista, antecipou o embate entre frente ao Benfica a contar para a 23.ª jornada da I Liga.

Ainda sobre o jogo entre o Benfica e o Boavista para a Taça da Liga

"É uma competição diferente, vamos lutar pelos três pontos. Tirámos ilações do que aconteceu na Taça da Liga, mas temos que voltar a ser uma equipa com alma com intensidade e vamos tentar jogar o jogo pelo jogo."

A equipa vai ter algumas baixas, podemos esperar uma mudança no sistema?

"Temos estado limitados nas últimas semanas, ou por expulsões, ou por amarelos, lesões. Temos que encontrar soluções para apresentar um onze forte, claro que gostamos de ter todos os jogadores disponíveis, mas temos que arranjar soluções e preparar o jogo da melhor forma."

De que forma o embate com um grande muda a semana de trabalho do Boavista?

"Todos as pessoas conhecem a minha história no Benfica e no Boavista. Claro que os jogadores estão mais motivados para estes jogos, mas a motivação tem que estar lá em todos os jogos, levantamo-nos, vimos treinar. Amanhã podemos ter mais público, mas não fugimos ao que é a nossa estratégia."

Aproveitar o momento do Petar Musa [conta com três golos nos últimos jogos do Boavista] neste jogo com o Benfica

"O mais importante é fazer evoluir estes jogadores jovens que nos chegam dos sub-23 na época passada e termos esse cuidado para trabalharmos individualmente algumas questões. É um jogador de qualidade, que está a crescer, tem feito golos. As dinâmicas que nós temos é que proporcionam a que os avançados possam corresponder."

Benfica mais frágil, dadas as convulsões dos últimos tempos?

"Não, sabemos o que podemos aproveitar, o que observamos. Passam de um 4-4-2 para um 4-3-3, com o Gonçalo [Ramos] às vezes a descer para funcionar como médio, estudamos o trabalho do Nelson Veríssimo. O Benfica está forte com duas vitórias seguidas, mas olhamos muito para o que podemos fazer. As equipas também já respeitam mais o Boavista, e também precisamos do apoio do público para superar os momentos menos bons."

Sobre a condição física de Hamache

"Teve uma contusão no jogo com o Vizela, não treinou a semana toda e faleceu-lhe um familiar. Só ontem é que treinou mas vai estar pronto para jogar. Tem muita qualidade, mas há o Filipe Ferreira que dá garantias."

Do lado da equipa axadrezada, o central Porozo (castigo) e o médio Vukotic (está cedido pelo Benfica) ficam de fora. Hamache deve ser aposta para a partida frente aos encarnados.