O treinador do Tondela, Petit, disse hoje pretender que os seus jogadores tenham rigor tático ao longo dos 90 minutos de cada partida, esperando concentração frente ao Vitória de Guimarães, na 21.ª jornada da I Liga de futebol.

"Temos de ter rigor tático ao longo dos 90 minutos. O futebol são 90 minutos e, desde o primeiro ao último minuto, temos de ter esse rigor e de estar concentrados", alegou.

Na conferência de antecipação da partida com o Vitória de Guimarães, que decorre sábado à noite em Tondela, Petit sublinhou que quem anda no futebol tem de conhecer as suas responsabilidades e tem de ser profissional, tentando melhorar de dia para dia.

"A I Liga é complicada de se jogar e os jogadores têm de entender isso: não há jogos fáceis, mas também não há equipas imbatíveis", acrescentou.

Sobre o adversário, o orientador ‘auriverde' considera que se trata de uma equipa com muita qualidade, que luta pelas competições europeias e, por isso, tem obrigação de ganhar.

"O favoritismo está todo do lado do Guimarães. A nossa obrigação é contrariar esse favoritismo e tentar os três pontos, sabendo que do outro lado está uma equipa com muita qualidade: tem metade dos pontos conseguidos fora de casa e não perde há cinco jogos seguidos", sustentou.

Petit aludiu ainda à contestação de que os seus jogadores têm sido alvo, apontando que "as críticas fazem parte da vida e não só do futebol".

"Se não se estivermos a trabalhar bem, alguém tem de chamar à atenção: há sempre um patrão. Por isso, cabe-nos a nós tentar dar a melhor resposta e tentar amanhã vencer o nosso jogo", referiu.

O Tondela recebe o Vitória de Guimarães no próximo sábado, em jogo da 21.ª jornada da I Liga de futebol, que terá como árbitro Artur Soares Dias, da Associação de Futebol Porto.

O Vitória de Guimarães ocupa a sexta posição da tabela classificativa, somando 30 pontos, enquanto o Tondela está no 18.º e último lugar, com nove.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.