O treinador do Boavista, Petit, disse hoje que a sua equipa está "preparada" para medir forças com o campeão nacional Benfica, tendo como objetivo “lutar pelos três pontos” na segunda jornada da I Liga de futebol.
Na antevisão do encontro de domingo, marcado para as 19h30, Petit referiu que “todos os jogadores esperam jogar estes grandes jogos”.
“Sabemos que vai ser um jogo difícil, com uma equipa forte, mas estamos preparados. Andamos a trabalhar há oito semanas. Sinto os jogadores mais motivados e mais bem preparados. Já se conhecem melhor", salientou.
Petit afirmou também que o Boavista "sabe aquilo que vai fazer durante o jogo e quer lutar pelos três pontos", prometendo encarar o adversário "olhos nos olhos".
Na primeira jornada, o Boavista perdeu fora com o Sporting de Braga, por 3-0, mas o técnico considera que foi "um resultado injusto".
"Aprendemos com os erros que cometemos. Houve nove jogadores que se estrearam na I Liga", analisou, sustentando que agora "estão mais bem preparados para este jogo".
Questionado sobre o que vai dizer aos seus jogadores para o confronto com o Benfica, Petit respondeu que o seu "discurso passa sempre por lutar pelos três pontos".
"São jogadores motivados e preparados para surpreender o Benfica, jogadores que se querem afirmar e mostrar na I Liga e essa motivação deles pode superar tudo e todos. Por isso, espero uma equipa organizada e que sabe aquilo que pode fazer dentro do campo", acrescentou.
Petit foi também confrontado com os reparos do treinador “encarnado”, Jorge Jesus, ao relvado sintético do Estádio Bessa. "O que eu sei é que a FIFA deu um certificado de duas estrelas, que é top, ao sintético do Boavista. Não vejo grande diferença ente a relva e o sintético", comentou.
O técnico dos “axadrezados” destacou ainda que, nos relvados sintéticos, "a bola não para na água e não há buracos".
"Joguei aqui dois anos como jogador-treinador (do Boavista) e nunca houve uma lesão grave" relacionada com o sintético, observou.
Sobre se o Benfica desta época é mais fraco do que o da temporada anterior, devido à saída de vários jogadores importantes, respondeu esperar "um Benfica forte, como sempre, e que luta pelo título".
"Não quero fazer comparações, não quero ser deselegante", afirmou.
No domingo, Petit defronta uma equipa na qual brilhou várias épocas: "Tenho orgulho no meu passado, fiz a carreira que fiz e agora quero fazer carreira como treinador", disse.
Na sua última visita ao Bessa, em 06 de abril de 2008, o Benfica não foi além de um empate a zero. Petit, que hoje treina o Boavista, jogou pelos “encarnados”.
Interrogado sobre se no próximo domingo seria bom um resultado igual, o agora treinador respondeu que procura incutir nos seus jogadores a ideia de que devem "lutar pelos três pontos, independentemente de quem seja o adversário".
"É aquilo que vamos fazer no domingo", prometeu.
Petit disse ainda que "nem merece resposta" a opinião daqueles que consideram que "o Boavista tem bilhete de ida e volta" para a II Liga.
"Sabemos aquilo que valemos. Há seis anos que esperamos por este momento. Chegámos à I Liga, queremos ficar e vamos ficar", referiu.
No Boavista, o avançado Brito está em dúvida, devido a uma lesão, e o central Fábio Ervões encontra-se castigado, por ter sido expulso frente ao Sporting de Braga, estando por isso impedido de jogar com o Benfica.
Comentários