No final do jogo com o Sporting, Petit, treinador do Belenenses SAD, lamentou a falta de opções na frente de ataque. Já Tomás Ribeiro, capitão dos azuis, promete transformar as dificuldades em gasolina para alimentar a equipa no que resta da época.

Petit, treinador do Belenenses SAD

Análise ao jogo: "Sabíamos do poderio do Sporting. Bons processos, boas dinâmicas e marcou logo aos cinco minutos. Não conseguimos ter bola, não criámos perigo. Tentámos mudar ao intervalo, mas sofremos logo mais um golo e o Sporting ficou confortável. Faltam-nos opções para a frente. Temos muita gente que estava nos sub23."

Dificuldades em ligar o jogo: "O Ndour tem qualidade, mas está a aprender as dinâmicas da equipa. Queria que o Pedro Nuno e Chico Teixeira ligassem bem com bola. Temos de trabalhar e corrigir, há coisas a melhorar."

Momento da equipa: "Já tive maus momentos na minha careira. Perdemos contra dois candidatos ao título. Precisamos de mais qualidade, competitividade e tranquilidade. A Primeira Liga é muito competitiva. No primeiro golo o Vinagre faz que vai cruzar e o nosso jogador vira o rabo à bola. Temos de conhecer os adversários, não podemos ser anjinhos. Digo aos meus jogadores que têm de ver mais jogos, conhecer a liga portuguesa e os jogadores que vão defrontar. Isto não é só treinar hora e meia."

Tomás Ribeiro, capitão do Belenenses SAD

Análise ao jogo: "O Sporting teve o domínio do jogo, mas conseguimos defender melhor. Temos preparado isso e progressivamente temos feito melhorias. Há que dar mérito ao Sporting, fizeram dois golos de bolas paradas, há que continuar a trabalhar."

Dificuldades do Belenenses SAD: "São dificuldades a que estamos habituados e rapidamente as dificuldades vão transformar-se em combustível para irmos atrás de bons resultados."

Equipa sem pontos: "Não diz nada. Isto não é um sprint, é uma maratona. Interessa só como acaba, não como começa. Ainda há muito campeonato pela frente para conquistar pontos."

O Sporting manteve este sábado o percurso 100% vitorioso na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Belenenses SAD, por 2-0, em jogo da terceira jornada. O Belenenses SAD, que terminou reduzido a 10 elementos, por expulsão de Taira (89), somou a terceira derrota e continua sem pontuar, tal como o Famalicão.

O defesa Gonçalo Inácio (07 minutos) e o médio Palhinha (48) marcaram os golos dos 'leões', que passam a somar nove pontos, os mesmos de Benfica e mais três do que FC Porto, que tem menos um jogo, Sporting de Braga e Gil Vicente.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.