O treinador do Boavista pediu hoje aos seus jogadores concentração "no máximo" para o embate com uma "Académica forte" no próximo domingo, em Coimbra, em jogo da 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Petit antecipou hoje esse jogo salientando que quer um Boavista "à imagem daquilo que tem vindo a fazer, uma equipa concentrada, com atitude e solidária, que sabe que tem de conquistar pontos" para garantir a sua permanência.

O Boavista tem 20 pontos e apenas quatro foram obtidos fora de casa, graças ao empate sem golos com o FC Porto e ao triunfo em Setúbal (1-0). A Académica ainda não venceu qualquer em jogo em casa para a I Liga, somando 14 pontos na prova.

Questionado sobre se o Boavista pode tirar partido da eventual intranquilidade do adversário devido a esse facto, Petit disse que “é um jogo importante” para as duas equipas.

“Sabemos da importância deste jogo e que a Académica já não ganha há algum tempo em casa, mas são jogos diferentes e nós temos de estar preparados”, afirmou.

Petit acredita que pode “conquistar pontos” em Coimbra, mesmo sabendo que vai “encontrar uma equipa diferente, que se reforçou com alguns jogadores e está a melhorar de jogo para jogo”.

"Estivemos a estudar bem a Académica, tem alguns jogadores lesionados, mas o mais importante é que a minha equipa esteja concentrada no máximo e que saiba fazer aquilo que preparámos durante esta semana", destacou.

Petit frisou ainda que o Boavista está a "fazer todos os possíveis" para rapidamente conquistar o seu objetivo, "que é ficar na I Liga".

Foi com a Académica, no Bessa, que o Boavista conseguiu a primeira vitória na I Liga (1-0), há cinco meses. O técnico boavisteiro recorda-se de "um jogo extremamente difícil", mas alertou que a Académica atual é "completamente diferente".

"Esperamos uma equipa forte, a querer lutar pelos três potos e a ir para cima do Boavista”, afirmou.

Os médios Marek Cech e Reuben Gabriel estão recuperados, treinam sem limitações e fazem já parte das opções, o que deixa Petit "mais contente, porque são dois jogadores que trazem qualidade à equipa”.

Lucas Rocha, Fábio Ervões, Anderson Correia e Ancelmo Júnior continuam lesionados, ao passo que o hondurenho Beckeles se encontra castigado, porque foi expulso na última ronda, frente ao Rio Ave.