Petit, avançou hoje que pretende construir um plantel forte para a próxima época, que permita "cimentar" o clube 'auriverde' na I Liga de futebol.

"Vamos dar continuidade ao nosso trabalho: acredito no projeto que temos vindo a falar com o presidente e, em primeiro lugar, vamos cimentar o clube na I Liga", apontou.

No dia em que renovou o contrato com o clube beirão por mais duas épocas, o orientador português sublinhou que o Tondela encontrou muitas dificuldades ao longo da época de estreia na I Liga de futebol e que há ainda muito por fazer.

"Acredito que os próximos dias e semanas são importantes para construir um plantel para que o Tondela esteja mais forte na próxima época, sabendo que o campeonato português está cada vez mais difícil. Agora, é olhar para este projeto novo do Tondela e acreditar que podemos fazer coisas bonitas no futuro", acrescentou.

Dos 26 jogadores que integravam o plantel do Tondela, só quatro têm vínculo por mais um ano - Cláudio Ramos, Miguel Batista, Bruno Monteiro e Jaquité -, no entanto, Petit deixa a porta aberta a algumas renovações.

"Uns vão embora, outros ficam, mas sabemos o que queremos para o projeto do Tondela. Sabemos que temos aqui alguns jogadores que podem continuar, mas não depende só do Tondela, mas também deles", admitiu.

Sobre a extensão do vínculo ao clube 'auriverde' por mais dois anos, Petit referiu que já estava 'alinhavado' há algum tempo, tendo bastado apenas 10 minutos para 'selar' o acordo.

Já o presidente da direção do Tondela, Gilberto Coimbra, referiu que desde o jogo da Luz que estava decidido que Petit continuaria no clube beirão, independentemente do desfecho da época.

"Hoje, em 10 minutos, falámos e são mais dois anos. Tenho noção plena que, com um final de época como fez, alguém iria falar com o Petit, tenho a certeza que isso aconteceu, mas já tinha dado a palavra ao Tondela", revelou.

O final da tarde de hoje serviu ainda para os jogadores se despedirem dos seus adeptos, com uma partida em que os 'auriverdes' venceram por 5-3 uma equipa formada por elementos da claque 'Febre Amarela'.