O treinador Petit renovou contrato com o Boavista por uma época, informou hoje a SAD ‘axadrezada’, em comunicado, afirmando que tal foi o corolário do "acordo verbal de cavalheiros existente há já algumas semanas".

"Oportunamente será anunciada a composição da sua equipa técnica", acrescenta a informação veiculada através do seu sítio na internet.

Petit, antigo internacional português, de 38 anos, vai cumprir a sua quarta época consecutiva como técnico do Boavista, depois de ter conseguido a permanência na I Liga.

A SAD boavisteira informa ainda que, "mediante a planificação da pré-época, e o plano global previamente estabelecido, será dado seguimento ao trabalho de constituição do plantel para a época 2015/2016, para o qual transitarão diversos jogadores do plantel da época 2014/2015".

“Transitarão também alguns dos jogadores que estiveram cedidos ou provenientes da formação que efetuaram a semana de trabalho passada, e ainda os reforços que obedeçam aos perfis e ao rigor económico-financeiro necessários à sustentabilidade da Boavista FC, Futebol, SAD", acrescenta a nota.

Os ‘axadrezados’, entretanto, decidiriam "emprestar ou ceder" na próxima época os jogadores Ancelmo, Lucas Rocha e Julian e "não renovar os contratos de trabalho desportivo" com o lateral direito João Dias, o médio eslovaco Marek Cech e o avançado brasileiro Bobo.

Foi ainda decidido não exercer o direito de opção sobre o defesa central gabonês Aaron Appindangoye, que foi contratado em janeiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.