O treinador do Tondela, Petit, disse hoje que a sua equipa continua a acreditar que é possível assegurar a manutenção na I Liga de futebol, sendo imprescindível trazer os três pontos de Paços Ferreira para continuar a sonhar. "Há uns tempos ninguém acreditava em nós, já estávamos com um pé na II Liga, mas hoje ainda acreditamos que podemos ficar na I Liga. Não dependemos só de nós, estão duas equipas a cinco pontos de diferença que precisam de perder, mas nós temos é de cumprir a nossa tarefa: ir a Paços de Ferreira com ambição e atitude", alegou.

Na conferência de antevisão da deslocação a Paços de Ferreira, a contar para a 33.ª jornada da I Liga, Petit sublinhou que o único resultado que interessa é a vitória. "É uma final, um jogo decisivo em que só a vitória interessa e vamos com esse intuito. Vamos com o objetivo de conseguir os três pontos para alimentar o sonho de ficar na I Liga", acrescentou.

O orientador dos ‘auriverdes’ reconhece que a tarefa vai ser muito difícil, frente a um Paços de Ferreira que também precisa de ganhar para continuar na luta para a Liga Europa. "É uma equipa difícil, que vem de quatro vitórias seguidas e já não sofre golos em casa há muitos minutos. Vai ser um jogo difícil, mas esta é a nossa final e não a vamos poder desperdiçar", sustentou.

De acordo com Petit, os jogadores do Tondela têm trabalhado bem e encontram-se confiantes. "Estamos num bom momento. Demonstrámos isso no último jogo, em que estivemos cerca de 75 minutos a jogar com 10 contra uma equipa muito difícil e a lutar pela Liga Europa", destacou.

No seu entender, se a sua equipa levar para a partida de sexta-feira "grande intensidade e agressividade no bom sentido", será possível arrecadar os três pontos. "Espero que, no final dessa partida, possa dizer aos meus jogadores que ainda temos mais um final, que vai ser no último jogo. É sinal que as coisas correram bem, que acreditaram e trabalharam bem durante o jogo", concluiu.

O Tondela desloca-se a Paços de Ferreira na próxima sexta-feira, em jogo da 33.ª jornada da I Liga de futebol, que terá como árbitro Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

O Paços de Ferreira ocupa a sexta posição da tabela classificativa, somando 48 pontos, enquanto o Tondela está no 17.º e penúltimo lugar, com 24.