O defesa-central do Tondela Pica considerou hoje que o clube beirão, a militar na I Liga de futebol, vai apresentar na próxima temporada um grupo jovem, com vontade de se mostrar e trabalhar.

"É um grupo jovem, que tem vontade de se mostrar e aparecer. Sinto que estão com muita vontade de se mostrarem e aparecerem, sinto que estão com vontade de trabalhar e isso é o mais importante para começarmos bem", sustentou.

Os atletas 'auriverdes' iniciaram hoje a pré-temporada 2016/17, com a realização de exames clínicos.

No final do dia, o defesa-central português - que na última época foi um dos protagonistas na recuperação do Tondela para assegurar a manutenção na I Liga - sublinhou a importância de integrar os mais novos no coletivo tondelense.

"Os primeiros dias são importantes para conseguirmos fazer a integração dos mais novos. Vamos ter tempo para nos conhecermos, mas é importante este primeiro contacto para os pôr mais à vontade: os exames médicos servem também para isto e depois temos tempo para nos conhecermos mais", evidenciou.

O plantel do Tondela continua ainda a 'desenhar-se', tendo sido anunciados oito reforços para o seu segundo ano na I Liga de futebol: o guarda-redes Ricardo Janota (ex-Académico de Viseu), os defesas Mamadu Candé (ex-Portimonense), Rafael Amorim (ex-Belenenses), Fábio Nunes (ex-Belenenses) e Jaílson (ex-Arouca), os médios Fernando Ferreira (ex-Marítimo) e Claude Gonçalves (ex-Ajaccio, França) e o avançado Murilo (ex-Mirassol FC, Brasil).

Do plantel da época passada transitaram o guarda-redes Cláudio Ramos e os médios Bruno Monteiro e Jaquité, além do defesa Pica, o médio Hélder Tavares e o avançado Wagner, estes três últimos após renovação de contrato.

O defesa brasileiro Kaká também se juntou ao grupo de atletas que realizaram exames médicos, em virtude de ter contrato com o Tondela por mais uma época.

A preparação para época 2016-2017 continua na terça-feira, com os jogadores a apresentarem-se na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) para a realização de exames isocinéticos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.