Pinto da Costa, presidente do FC Porto, não ficou inteiramente satisfeito com o resultado do sorteio dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, que colocou o Basileia na rota dos "dragões".

"O Basileia não era o adversário que queria, mas é óbvio que, nos oitavos-de-final, todos são bons. Até ficaram algumas boas equipas de fora. Qualquer um era difícil. O Basileia não era o meu favorito porque é uma equipa muito forte, que mandou o Liverpool para a Liga Europa", disse o líder dos "azuis-e-brancos" em declarações ao Porto Canal.

Pinto da Costa destacou, no entanto, o regresso à cidade onde o emblema disputou a sua primeira final europeia [derrota diante da Juventus por 2-1 na final da Taça das Taças].

"Acaba por ter dois lados positivos: primeiro, o apoio que teremos dos emigrantes na Suíça e também, a mim pessoalmente, porque é uma recordação voltar a Basileia, onde em 1984 jogámos a primeira final europeia. Tudo isso faz redobrar o interesse na vitória", disse ainda.

Quanto ao facto de a segunda mão ser disputada no Estádio do Dragão, Pinto da Costa referiu que nem sempre isso é uma vantagem.

"É subjetivo. Eu gosto mais de jogar em casa, mas outros preferem jogar fora. Um sorteio é um sorteio e o que vier é o que vamos enfrentar. Não era o desejado, mas é este que temos de eliminar", concluiu o presidente.