O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, quebrou esta noite o silêncio sobre o momento negativo do clube e a contestação que a direção tem enfrentado junto dos adeptos portistas.

O SAPO Desporto acompanhou ao minuto a entrevista e dá-lhe conta das afirmações mais importantes do líder azul e branco sobre o momento do clube.

- Comissões pagas a empresários?

O FC Porto é vítima da transparência em todos os seus atos. Em todas as transferências pagamos sempre comissão aos agentes envolvidos e isso passa-se em todo o mundo. Pagamos com toda a transparência, só pagamos quando recebemos o documento de que estão legalizados. E comissões sempre houve...

- Comissões a envolver jogadores da formação do FC Porto [alusão a verba paga por Rúben Neves]?
Venha da formação ou não, o jogador já tem um empresário. Desde que o jogador nos interesse, tanto me faz pagar a este ou outro empresário. Eu não prefiro nenhum empresário.. prefiro é jogadores que joguem. Se o senhor amanhã me apresentar um jogador eu arranjo também forma de o compensar. Quero lá saber se é meu familiar, amigo ou inimigo! Tenho é de fazer o negócio e obviamente que pago a comissão que for combinada. Não há nenhum negócio cuja comissão não esteja nas nossas contas, que são auditadas e estão na CMVM [Comissão do Mercado de Valores Mobiliários] por nossa decisão.