Pinto da Costa falou das arbitragens do passado fim-de-semana, nos jogos do Benfica e do FC Porto. Em entrevista ao jornal OJogo, o líder dos "azuis-e-brancos" insurgiu-se contra os dois árbitros da Associação de Futebol do Porto que arbitraram o Benfica - V. Setúbal e o FC Porto - V. Guimarães.

"O Benfica ganhou bem ao V. Setúbal, mas aos cinco minutos havia um penálti com possível expulsão que não foi marcado. No jogo do campeonato a história repetiu-se com um árbitro do Porto [Manuel Oliveira, da AF Porto foi o árbitro na Luz]. E no nosso jogo com o V. Guimarães o árbitro não teve culpa nenhuma, porque na agressão bárbara, que não tem outro nome, do Cafú ao Casemiro, foi o quarto árbitro, o Vasco Santos [também da AF Porto], que deu sinal para que só fosse exibido o amarelo. Todo o nosso banco viu e já confirmámos isso. Aliás, vê-se na televisão", disse o presidente do FC Porto ao diário desportivo.

No Benfica-V. Setúbal, ainda com o jogo 0-0, o avançado sadino Rambé caiu na área benfiquista, num lance com Jardel. Os jogadores e banco do Setúbal pediram penálti mas o árbitro Manuel Oliveira mandou seguir (VEJA O LANCE).

No FC Porto-V. Guimarães, com arbitragem de Vasco Santos, o banco dos "dragões" pediu a expulsão de Cafú, num lance em que faz falta sobre Casemiro. O árbitro mostrou amarelo ao médio vimaranense (VEJA O LANCE).