Pinto da Costa voltou a criticar Vítor Pereira este sábado. O presidente do FC Porto considera o líder do Conselho de Arbitragem da FPF "persona non grata" no FC Porto, tudo por causa da questão da arbitragem. Os azuis-e-brancos defendem o sorteio dos árbitros, o líder da arbitragem da FPF quer a manutenção das nomeações.

Em declarações ao PortoCanal, antes do jogo de sábado com o Nápoles, o líder dos "dragões" disse que Vítor Pereira "precisa de uma tocha que o ilumine, mas com inteligência".

"Não consegui encontrar em tudo o que ele disse razões para que tivesse sido escolhido para o V. Guimarães-FC Porto da temporada passada um árbitro [Paulo Baptista] que tinha descido de divisão e sido repescado administrativamente. Não consegui ver em nenhuma explicação do Vítor Pereira onde encaixava essa nomeação", começou por afirmar Pinto da Costa.

O líder dos azuis-e-brancos recordou a descida de divisão do árbitro internacional Marco Ferreira para continuar nas críticas.

"Se nomeou [Marco Ferreira para a final da Taça de Portugal] foi porque considerou que estava em boa forma e fez uma grande época. Se calhar ele está certo e quem faz a classificação e a dificuldade dos jogos é que não tem razão. Sobretudo depois do que se passou com o Marco Ferreira, mais vale estarem calados", atirou.