O avançado inglês Danny Namaso prolongou contrato com o FC Porto até junho de 2028, ao agregar mais quatro anos ao anterior vínculo, revelaram hoje os vice-campeões nacionais de futebol, anunciando a segunda renovação em 2024.

“É algo que queria há muito tempo e estou mesmo feliz por poder continuar num grande clube. Já sinto o FC Porto como o meu clube do coração e também por isso é que estou radiante”, reiterou o internacional sub-20 inglês, em declarações citadas pelos ‘dragões’.

O dianteiro, de 23 anos, soma um golo e duas assistências em 11 encontros na segunda época completa ao serviço do conjunto principal ‘azul e branco’, no qual se estreou em 2021/22, quando venceu a I Liga, por entre 63 jogos e 22 tentos na equipa B, da II Liga.

Campeão mundial de sub-17 pela Inglaterra, em 2017, Danny Namaso conquistou ainda uma Taça de Portugal, uma Supertaça Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga pelo FC Porto, ao qual rumou em 2020, oriundo do Reading, então do escalão secundário inglês.

“Sempre quis estabelecer uma relação com os adeptos e acho que ela fica mais forte se falar em português. É difícil, mas estou a ter aulas para que as pessoas de cá percebam que estou a tentar melhorar. Prometo dar o máximo e ir até aos limites para fazer coisas incríveis aqui. Quero viver muitos momentos especiais e ganhar mais títulos”, adicionou.

O ponta de lança é a segunda renovação revelada pelo FC Porto este mês, uma semana depois de o extremo luso-brasileiro Galeno também ter alargado o seu vínculo até 2028, com o presidente do clube, Pinto da Costa, a mostrar-se convicto da evolução do inglês.

“Confiamos muito num jovem com talento e muito futuro, que está a dar os passos certos para chegar ao topo. Estou convencido de que irá conseguir isso e por termos a máxima confiança e esperança é que fizemos esta renovação, para que ele fique tranquilo e nós também. Perspetivo-lhe um futuro risonho. Tem muitas qualidades e está numa fase de transição e de aprendizagem. Se não confiássemos nele, não estaríamos aqui”, avaliou.