O FC Porto promoveu esta quarta-feira um almoço para a entrega das rosetas de diamante, que simbolizam 75 anos de ligação como sócio ao FC Porto, e Pinto da Costa marcou presença, destacando o apoio sempre dado por aqueles associados mais antigos, que nunca abandonaram o clube, mesmo nos momentos mais difíceis.

"Este é um dia muito especial para mim e para todos os sócios. Quem mantém uma fidelidade e uma ligação de 75 anos ao FC Porto merece naturalmente um dia muito especial. No primeiro contacto, houve sócios que me disseram que é a terceira vez que lhes ponho rosetas: já lhes pus a de 25 anos, a de 50 e agora a de 75", começou por dizer o líder máximo dos dragões em declarações ao Porto Canal.

"Estes sócios vêm de tempos em que anos e anos não ganhávamos nada, mantiveram a sua fidelidade e, por isso, hoje recebem a roseta de 75 anos, com muita felicidade para eles e muito maior para mim por entregar-lhas", acrescentou.

Pinto da Costa recordou mesmo a sua experiência como adepto do clube em jovem. "A primeira vez que vi o FC Porto ser campeão tinha 18 anos e depois só voltei a ver 19 anos depois, quando, agora, a juventude... poucos foram os anos em que não ganhou nada. É motivo de felicidade que agora assim seja, mas também o é porque estes sócios mais antigos mantiveram sempre acesa a chama do FC Porto e o apoio às nossas equipas, mesmo perdendo", sublinho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.