O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, considerou hoje que “houve uma viragem com a vinda do treinador Sérgio Conceição”, que colocou a equipa a jogar de “uma maneira diferente, com mais determinação e sempre para ganhar”.

“Não só pelos resultados, mas acho que começou antes dos resultados, porque ainda não tinha começado o campeonato e já se notava este entusiasmo, porque toda a gente percebeu que houve uma viragem com a vinda do Sérgio Conceição”, disse Pinto da Costa, à margem da apresentação da exposição sobre o basquetebol do clube, no museu do FC Porto,

Ainda de acordo com o presidente ‘azul e branco’, o FC Porto “passou a jogar de uma maneira diferente, com mais determinação e sempre para ganhar” e isso é que foi importante para voltar a entusiasmar os adeptos, criando uma relação proporcional entre os resultados e o apoio do público.

O líder portista abordou o bom momento da equipa e escusou-se a falar sobre o jogo com o Benfica, em 01 de dezembro, para a 13.ª jornada da I Liga, no Estádio do Dragão, considerando ser ainda prematuro abordar o tema, dado que “há outros jogos antes tão importantes como esse”.

Pinto da Costa negou ainda ter tido qualquer encontro com Fernando Gomes e recordou que a última vez que se encontrou com o presidente da FPF foi na receção do FC Porto ao Leipzig (3-1), em 01 de novembro, para a Liga dos Campeões de futebol.

“É mentira. Totalmente mentira. Estive com o Fernando Gomes no FC Porto-Leipzig e não troquei nenhuma palavra com ele, até porque não era o momento adequado, a não ser sobre futebol. Não tive conversa nenhuma. Vi ontem que tive uma reunião com ele, mas posso dizer que é totalmente falso”, sustentou Pinto da Costa