O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, quebra esta noite o silêncio sobre o momento negativo do clube e a contestação que a direção tem enfrentado junto dos adeptos portistas.

O SAPO Desporto irá acompanhar ao minuto a entrevista e dar conta das afirmações mais importantes do líder azul e branco.

- Apoio à recandidatura de Fernando Gomes para a Federação Portuguesa de Futebol?

Não percebo a intenção dos clubes apoiarem individualmente... Acho que é na Liga que se deve estudar ou não se se deve apoiar o Dr. Fernando Gomes. A Liga tem uma estratégia e depois cada um vai dizer o que quer. E qual é o papel da Liga nisto? Os clubes deviam discutir os prós e contras da recandidatura do Dr. Fernando Gomes. E aí os clubes devem estar solidários nos interesses do futebol. Isto dá a impressão que o Dr. Fernando Gomes anda a pedir apoios… Isto não é troca de favores.

- É a favor ou contra a recandidatura de Fernando Gomes?
Não tenho a favor nem contra. Estou à espera de conhecer as listas, uma vez que é tudo apresentado em conjunto. Como posso dizer que apoio o Dr. Fernando Gomes e depois amanhã aparece uma lista com uma meia dúzia de elementos que são nefastos para o FC Porto. Não sou obrigado e não estou de acordo com a estratégia.

- Portugal no Euro2016:
O Fernando Santos tem todo o meu apoio, foi muito bem escolhido, é um homem fantástico e digo-o pelo seu caráter e trabalho. Agora, Portugal fará o Europeu conforme Ronaldo estiver; o Ronaldo, como o Messi ou os grandes craques, é que faz a diferença. Se tivermos a felicidade de Ronaldo estar bem, podemos até ser campeões. Não é por influência do Dr. Fernando Gomes, porque ele também não pode ser responsabilizado se o Cristiano Ronaldo não estiver em forma.