O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, recebeu a chave da cidade do Porto, das mãos de Rui Moreira, na cerimónia de homenagem aos campeões nacionais de futebol, na qual o edil deu o protagonismo aos vencedores.

“É uma alegria enorme ver a felicidade destas pessoas. Há muita gente com vida difícil, com muitos problemas, e hoje estão felizes. Fico muito satisfeito por poder ajudar a que tenham esta noite de felicidade”, afirmou Pinto da Costa, em declarações à estação de televisão SIC, na varanda do Município.

O dirigente ‘azul e branco’ agradeceu a presença dos milhares de adeptos nas comemorações, assinalando a reabertura da Câmara Municipal do Porto ao clube.

“Foi um período em que passámos muitas vitórias, também internacionais, e tínhamos esta casa maravilhosa fechada. Hoje está aberta, está a avenida aberta à cidade e o FC Porto e a cidade confundem-se de tal maneira que é impossível e inacreditável que a Câmara esteve fechada ao FC Porto”, vincou Pinto da Costa.

A equipa ‘azul e branca’ venceu no sábado o Estoril Praia, por 2-0, no Estádio do Dragão, no Porto, em jogo da 34.ª e última jornada da edição de 2021/21 da I Liga, que serviu de consagração para os comandados de Sérgio Conceição.

Depois do encontro, o FC Porto recebeu a taça de campeão, enquanto Sérgio Conceição foi agraciado com uma miniatura do troféu, pela conquista do seu terceiro título nacional como treinador.

Seguiu-se uma romagem à Avenida dos Aliados, no Porto, onde milhares de adeptos ‘azuis e brancos’ esperavam jogadores, equipa técnica, dirigentes e ‘staff’ dos campeões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.