Pinto da Costa abordou a situação do treinador para a próxima época. Em entrevista ao PortoCanal, o presidente do FC Porto negou que Jesus vá ser o treinador dos "dragões" na próxima época.

"Há treinadores com quem digo que não vou trabalhar, com o Jorge Jesus não digo isso. Mas não está nos nossos horizontes, nem no horizonte dele. Ele já disse que está apaixonado pelo projeto em que está e é óbvio que não vai sair do Sporting. Aliás, ele sai do Benfica porque entendeu que o queriam levar para a Arábia. Ele mostrou para onde é que ia e foi. As pessoas confundem duas coisas: uma é treinar ou não no FC Porto, outra é amizade e estima que se tem com uma pessoa que está do outro lado.

Conheço o Jorge Jesus há muitos anos, desde o tempo do Amora, e vinha ao nosso hotel...Esteja onde estiver eu sou amigo dele. Ele esteve muitos anos no Benfica e algumas vez o ouviu dizer mal de mim ou eu mal dele? Eu não, mas olhe que ele foi forçado a isso...", defendeu o presidente dos azuis-e-brancos.

Sobre Peseiro, Pinto da Costa diz-se satisfeito com o trabalho dele e negou que a sua permanência esteja dependente da Taça de Portugal.

"Estamos muito satisfeitos com o treinador, a equipa está a começar a jogar como ele quer, está a começar a treinar porque havia jogos a meio da semana e ao domingo. Estamos a trabalhar com o treinador que escolhemos, com quem estamos a preparar o futuro, com quem estamos a discutir as decisões e com quem queremos trabalhar para o ano", disse Pinto da Costa, antes de dar uma ´alfinetada` no Sporting.

"Treinador dependente de uma Taça de Portugal é uma coisa que não existe. Se ganhar uma Taça de Portugal fosse sinal de ficar com um treinador, o treinador do Sporting ainda seria o Marco Silva...", atirou.