O presidente do FC Porto sabe que o título de campeão está perto, bastando um empate na receção ao Feirense no próximo domingo, mas o presidente portista não quer entrar em euforias antecipadas.

"Ainda falta um ponto, estamos no bom caminho, estamos perto, mas ainda não temos o título na mão. Lembro-me de que, há cinco anos, o Benfica festejou o título na Madeira a três/quatro jornadas do fim e depois empatou com o Estoril; a seguir perdeu com o FC Porto, no dia do Kelvin, e perdeu o título", começou por dizer Pinto da Costa, em entrevista ao jornal O Jogo.

Porém, um empate no dérbi entre o Benfica e o Sporting no dia anterior, faz com que os Dragões sejam 'campeões no sofá', algo que não agrada ao presidente portista.

"Eu gostava que acontecesse no nosso estádio, gostava que qualquer um dos nossos adversários [Sporting ou Benfica] vencesse... Já uma vez fomos campeões no Hotel Tivoli, no sofá, como se diz - foi com o Mourinho... Eu nem estava lá, estava a jantar num restaurante e, de repente, vi tudo aos saltos porque o FC Porto foi automaticamente campeão. Sinceramente não achei graça nenhuma a isso; acho que no nosso estádio é que se deve ser campeão", rematou Pinto da Costa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.