Pinto da Costa enalteceu, esta quinta-feira, a conquista do título da I Liga pelo FC Porto, após um percurso "feito sobre um largo plano inclinado".

"Foi difícil. Na verdade, não esperávamos outra coisa, especialmente depois de se tornar claro, para nós e para todos, mesmo para os que não queriam ver, que o nosso percurso seria feito sobre um longo plano inclinado, como se cada jogo fosse uma exigente prova de escalada. Foi justo. Corrijo: foi mais do que justo. Depois de sete meses na frente, a praticar o melhor futebol e o jogo mais intenso, marcando mais golos e sofrendo menos do que qualquer adversário, o campeão só poderia ser um, só poderia ser o FC Porto", escreveu o presidente dos 'dragões' no editorial da Revista Dragões de abril.

Para o líder portista, o momento alto da temporada chegou com o golo de Herrera no clássico com o Benfica, em pleno Estádio da Luz.

"Foi fantástico. Recuperar o primeiro lugar no Estádio da Luz, onde, na verdade, já nos habituamos a vencer, foi uma espécie de justiça divina na forma de um pontapé, que para muitos, para aqueles que foram plantando armadilhas no nosso caminho, se transformou num soco no estômago", acrescentou.