Pinto da Costa tem estado muito ativo nos últimos tempos e concedeu uma entrevista ao Jornal de Notícias, onde abordou vários temas, entre os quais o futuro do treinador do FC Porto, Sérgio Conceição.

"Soube que o Sérgio Conceição não ficaria se eu saísse. Ele está no FC Porto e nunca disse que estava na cadeira de sonho, porque ele nunca está sentado, está sempre em atividade, mas no ano passado podia ter saído. Teve tudo à frente para assinar num hotel em Paris com as bandeiras de um clube árabe e com um contrato de 45 milhões de euros sem impostos. E disse que não tinha coragem de sair do FC Porto nesta altura. Estou convencido de que um dia terá de partir, eu não terei coragem para lhe dizer que não", explicou o candidato às eleições de 27 de abril.

O líder portista revelou ainda que foi aconselhado a não se recandidatar à presidência do clube. "Tive várias pressões para não me recandidatar, tanto familiares como de pessoas do clube, umas minhas amigas, outras por interesse, interesses que eu desconhecia", atestou.