Pinto da Costa optou por um discurso conciliador no jantar em memória dos campeões europeus de 1987, que se realizou em Nogueira da Regedoura (Feira). O presidente do FC Porto apontou o foco na conquista do título de campeão nacional, salientando que o clube está a "festejar" e não a "ofender quem não tenha vencido".

"Comemoramos hoje [sábado] mais que uma vitória de Viena, em 1987. Comemoramos todo o tempo que se passou entre essa data e o dia de hoje. Essa noite gloriosa foi o início de uma campanha de vitórias, crescimento, união, fervor por uma região e país", começou por dizer o líder dos 'dragões', em declarações reproduzidas pelo JN.

"É fácil quando se ganha fazer um discursos que a comunicação social gosta e escolher a frase mais picante que possa atingir alguém. Desenganem-se: estamos a festejar uma vitória e não a ofender quem não tenha conseguido vencer. Temos de ser diferentes e respeitar os adversários, respeitar e não fazer discursos que atinjam os outros. Estamos apenas aqui para festejar e não ofender ninguém", acrescentou.