O internacional argentino Pipi Romagnoli anunciou hoje o abandono do futebol, aos 37 anos, após uma carreira praticamente dedicada ao San Lorenzo, com passagens pelo Sporting e pelos mexicanos do Veracruz.
“Quero anunciar que, finalmente, tomei a decisão de me retirar do futebol. Foram mais de 30 anos, 20 como profissional, dedicados a jogar o desporto mais lindo do mundo. São muitas recordações que ficam para sempre desta fantástica carreira que tive e que tentei que fosse a melhor possível”, escreveu Romagnoli, na sua página no Instagram.
Além de agradecer todos os intervenientes no seu percurso futebolístico, Romagnoli revelou ainda ter aceitado o convite para se tornar ‘manager’ do San Lorenzo.
O médio ofensivo vestiu a camisola dos ‘leões’ entre 2005 e 2009, tendo conquistado duas edições da Taça de Portugal e duas da Supertaça Cândido de Oliveira, além dos títulos de campeão mundial de sub-20, em 2001, da Taça Libertadores, em 2014, da Taça Sul-Americana, em 2002, e da Taça Mercosul, em 2001.
Na Argentina, venceu o torneio clausura, em 2001, e de abertura, em 2014, além da Supertaça, em 2016.
Comentários