Pizzi tem sido dos elementos mais importantes da equipa de Bruno Lage e os dados revelados esta sexta-feira na edição impressa do jornal ‘Record’ comprovam isso mesmo.

Considerado o melhor jogador do mês de Agosto da Liga Portuguesa, o médio do Benfica é o jogador mais influente nos golos das ‘águias’: nos 11 golos que os ‘encarnados’ levam esta época Pizzi esteve envolvido em sete deles, entre golos (cinco) e assistências (duas).

Só Bruno Fernandes se aproxima dos números do benfiquista nesta matéria com dois golos e quatro assistências para golo.

A eficácia do médio do Benfica também é algo que merece atenção: com sete remates à baliza, o camisola 21 dos ‘encarnados’ já leva cinco golos o que equivale a uma taxa de sucesso de 77%.

O internacional português destaca-se também no capitulo dos passes, deixando a concorrência a boa distância. Pizzi é o jogador da primeira liga que mais passes faz para dentro da grande área: são já 48 em quatro jornadas.

No campo adversário e no último terço, o médio do Benfica também é o que mais acerta, mas aqui já partilha o topo da tabela: tanto Pizzi como Bruno Fernandes têm o mesmo número de passes certos no meio-campo adversário (118) e a mesma percentagem de passes bem-sucedidos no último terço (73%).

De recordar que Pizzi arrecadou o título de melhor jogador de Agosto com 21,4% dos votos, batendo Bruno Fernandes, do Sporting (20,74%) e Mehdi, do Rio Ave (11,85%).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.