O futebolista Pizzi, do Paços de Ferreira, disse hoje ter dormido de «consciência tranquila» após o golo marcado terça-feira ao Sporting de Braga, com quem tem contrato, para a Taça da Liga, repetindo o que fizera ao Sporting.

«Sou profissional, defendo o Paços de Ferreira e fiz a minha obrigação», disse Pizzi, admitindo que «soube muito bem ser aplaudido pelos adeptos do Braga».

«Tenho muito carinho por eles e o que aconteceu foi o reconhecimento de que estou a trabalhar bem. É óbvio que espero regressar no final da época e afirmar-me definitivamente no Braga», sublinhou.

Pizzi foi a figura do encontro de terça-feira em Braga, da segunda jornada da Taça da Liga: fez a assistência para o primeiro golo do Paços de Ferreira (Mário Rondon aos 29 minutos) e marcou o terceiro e o melhor da noite (60), a concluir uma jogada individual.

«Foi no momento... Passei pela defesa e a minha ideia foi colocar a bola, Felizmente, correu bem e fiz um bom golo», recordou o avançado, considerando ter feito «a melhor escolha» ao optar ser emprestado ao Paços de Ferreira.

Pizzi falou ainda do momento da formação pacense, explicando que os resultados da equipa são «fruto do trabalho», acrescentando: «A equipa está bem entrosada, estamos todos muito unidos e a praticar um bom futebol. Vamos ver até onde isto nos leva».

O avançado, de 21 anos, confirmou que gostava de regressar à selecção nacional e continuar a marcar golos, que tem aproveitado para dedicar à namorada (Maria), e disse ser favorável à realização de dois jogos por semana.

«É óptimo para um jogador jogar à terça ou quarta e ao domingo, pois dá ritmo e a motivação é muito maior quando há mais jogos e menos treinos», sublinhou Pizzi, fazendo votos para que a equipa tenha «uma boa recepção dos adeptos» no encontro de sábado com a União de Leiria, para a Liga de futebol.

Pizzi, à semelhança dos outros titulares no jogo com o Sporting de Braga, participou hoje num treino ligeiro de recuperação, à margem do trabalho realizado pelos restantes companheiros, e concluído numa peladinha, que contou pela primeira vez com Carlos Renan, Jorginho Sousa e Alvarinho.

Os lesionados Caetano, Bura e Jorginho não participaram na sessão de treino.